quinta-feira, 12 de maio de 2011

DUPLO CONSELHO SÁBIO



“Exultem os santos na glória, cantem de alegria no seu leito.”
Salmo 149.5

Seria muito bom que os servos do Senhor aprendessem a importância de exultar, ter grande alegria e satisfação na glória que Deus lhes proporcionou em Cristo. Por isso, ao obter uma vitória, ou ver a mão do Pai operando, medite até sentir a alegria e exulte nela. Quem tem contentamento na alma vê que há muito mais do que ele havia percebido.
Um dos erros que cometemos é estarmos sempre com pressa. Então, quando o Senhor nos revelar a glória que possuímos em nossa fé em Jesus, não sejamos apressados. Mesmo que tenhamos de dar conta de muitos afazeres, temos de deixar a nossa alma navegar na presença divina. Com isso, aprenderemos outras coisas que nos pertencem em Cristo, com as quais, sem sombra de dúvida, viveremos melhor.
Permanecer na presença divina é um dos segredos dos vencedores. Logo após uma grande vitória, pode vir uma batalha maior. Desfrutando da revelação divina, o Senhor, que tudo sabe e conhece, irá fortalecê-lo com novas revelações. Deus tudo vê e, se você estiver em comunhão com o Pai, Ele irá mostrar-lhe o meio seguro de enfrentar as novas estratégias usadas pelo diabo.
Você foi chamado para ser separado para o nosso Deus e, com Ele, você cresce e se fortalece ao exultar na glória divina que lhe foi confiada. Quando isso acontece, você se abre de tal modo, que o Senhor consegue revelar-lhe mais coisas das quais você precisará para suportar as novas provas que estão a caminho. Os que não se exultam na glória que lhes é dada ficam sem essas valiosas informações.

Outra informação importante: devemos cantar em nosso leito. Há crentes que cantam hinos por cantar, mas a orientação do versículo é cantar com base na nossa posição em Cristo. Tal ato é completamente diferente, pois é mais do que abrir a boca e entoar uma música; é cantar com a consciência de que sua posição em Cristo é muito vantajosa, e, como o Senhor, você é também invencível. Isso o fortalece muitíssimo.
Se não temos recebido mais do nosso Pai, é porque não temos dado atenção à revelação da Sua Palavra. Para alguns, o que Ele tem mostrado nas Escrituras não acrescenta muito. Ora, quem assim pensa está completamente enganado, uma vez que toda revelação possui, em sua essência, uma grande e maravilhosa bênção que enche de fé e poder aquele que crê nEle, a fim de guerrear as guerras do Pai.
Os santos de Deus aprendem a ter grande prazer no que lhes é dado gratuitamente no Amado. Os que são sábios assumem, de pronto, as revelações divinas e, assim, tornam-se vitoriosos nas batalhas. Passe a exultar na sua glória e a cantar na sua posição no Senhor e, em pouco tempo, verá o quanto cresceu e se fortaleceu nEle.