quarta-feira, 18 de maio de 2011

DEIXE TUDO IMEDIATAMENTE

“Eles, deixando imediatamente o barco e seu pai, seguiram-no” (Mateus 4.22).

Alguém já disse que o Senhor poderia ter convocado Seus anjos para fazerem Sua obra, mas preferiu usar-nos para tal serviço. Que a nossa chamada é um grande privilégio, isso não se discute. Mas penso que os anjos não poderiam cumprir tal tarefa, pois eles pertencem ao mundo espiritual – e somente ovelhas podem gerar ovelhas. Para mim, só quem passa pelo nascimento materno tem condições de fazer a obra divina na Terra. Por essa razão, o Filho de Deus teve de vir em carne e ser um dos nossos (João 1.14a).
Ainda está para ser revelada a virtude que alcançaremos sendo parceiros do Senhor em Sua missão de salvar a humanidade. Nos Céus, saberemos o porquê de tão grande amor. Mesmo estando por toda a eternidade com o Senhor, não teremos outra oportunidade de salvar vidas. Por isso, como os anos passam rapidamente, não devemos sequer pensar em desperdiçá-los com outras tarefas, mas, sim, fazer do nosso chamado a primeira opção. Portanto, pague o preço necessário a fim de cumprir o que Deus lhe mandou fazer pelo Reino dEle. Tendo posto a mão no arado, não olhe para trás (Lucas 9.62).
É preciso que deixemos tudo por amor a Deus e à Sua obra. Nada compensa o prejuízo que sofreremos se formos rebeldes ao que a boca do Senhor diz a nosso respeito. Frustrar o Todo-Poderoso é, provavelmente, o ato mais tolo que alguém pode cometer. A Palavra de Deus, por sinal, declara que quem não deixa pai, mãe, marido, esposa, filhos, carreira, enfim, tudo por amor de Cristo e do Evangelho não é digno dEle (Mateus 10.37).
Além de abandonar tudo, é imprescindível seguir o Senhor, fazendo as mesmas coisas que Ele faz, aprendendo o que Ele diz sobre a nossa conduta e pondo em prática Seus ensinamentos. Não podemos cruzar os braços e pensar que, no fim, tudo dará certo. O apóstolo Paulo, por exemplo, declarou: Ai de mim se não anunciar o evangelho (1 Coríntios 9.16)! Sobre mim também pesa o chamado do Senhor, que me escolheu para fazer Sua obra, e isso é da maior importância. Além disso, é muito prazeroso fazer a vontade dEle.
Meu irmão, se você foi convocado para trabalhar na obra, aceite imediatamente esse convite santo, pois demorar a tomar decisão é entregar parte da sua vida ao inimigo. Os chamados devem preparar-se e estar à disposição de Deus. Um dia, Ele irá mostrar-lhes por que os amou tanto e os comissionou como Seus obreiros.
Quem usa a desculpa de que precisa correr atrás da casa nova, por exemplo, do carro ou do casamento irá arrepender-se muito, mas será tarde demais. Por outro lado, os que forem sábios e ganharem almas para Cristo haverão de refulgir para sempre como estrelas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário