Salmo 139.1
Deus é tão poderoso que, apenas nos olhando, já sabe tudo a nosso respeito. Diz o salmista que Ele o investigou. Se isso aconteceu com uma pessoa, pode estar certo de que ocorrerá com cada um de nós. Ora, o que Ele encontraria em você se decidisse olhar para o mais íntimo do seu ser? Se não há certeza de que Ele acharia sentimentos bons, é melhor se cuidar, pois chegará o dia em que prestaremos conta até das intenções do nosso coração. Por isso, se formos sinceros com o Senhor, essa investigação será uma bênção e, ao encontrar algo desagradável, por amor, Ele nos ajudará a nos livrar das imundícias. A verdade é que o Altíssimo nos sonda para melhorar a nossa vida.
Agora, veja a afirmação do salmista por outro ângulo. Se Deus pode ver os nossos pensamentos e descobrir os nossos desejos, não consegue enxergar o que de errado há em nossa saúde? Claro que sim. Então, precisamos pedir-Lhe que nos sonde sempre, e Seus olhos puros e preciosos nunca sejam tirados de nós. Com isso, conseguiremos agradar ao Senhor em todo o tempo. Sozinhos, jamais seremos livres das tentações e das fraquezas, pois, sem a ajuda divina, por mais que se esforce, o homem não tem a força necessária para vencer a carne e as suas concupiscências.
Se o cristão tem certeza de que nada está oculto aos olhos do Altíssimo, não esconderá nenhum dos seus erros. Ao contrário, irá confessá-los para obter perdão. Nas mãos do Onipotente, poderemos mudar nossas atitudes; porém, se estivermos longe da Sua vontade, cairemos sempre. Portanto, não seja um crente “de fachada”, mas, sim, um dedicado servo de Deus. O erro é não se envolver com o Pai eterno, pois Ele nos ama e tem condições de nos mudar e nos moldar segundo Sua vontade.
O Senhor conhece a nossa estrutura e, por ser onisciente, sabe o que está atrapalhando a nossa saúde e as demais áreas da nossa vida. Por isso, Ele é o mais indicado para nos livrar das armadilhas que as forças das trevas nos armam. Dessa forma, se nos submetermos à eterna Palavra de Deus, jamais seremos enganados pelo inimigo. O fato de estarmos firmes nas promessas do Todo-Poderoso faz com que sejamos livres da influência e da capacidade do enganador de nos envolver em suas artimanhas.
Outro fato que deve ser levado em conta é que Deus é o único que pode ajudar-nos verdadeiramente. Primeiro, porque Ele é amor (1 Jo 4.8) e, segundo, porque somos membros do Seu Corpo (1 Co 12.12,13). Diante disso, Ele nunca permitirá que o inimigo oprima aqueles que confiam nEle. Além disso, por sermos propriedade do Altíssimo, podemos descansar seguros e somos revestidos de poder para desfazer as tentativas do diabo de nos afligir.
Portanto, nunca esconda nada do Senhor. Se estiver sendo tentado a cometer algum pecado, conte-Lhe tudo, pois, assim, Ele poderá dar o escape. Porém, se você pecar, sairá da presença divina e, com isso, o inimigo irá oprimi-lo.
PERTO DE VOCÊ
ResponderExcluir“Perto está o SENHOR de todos os que o invocam, de todos os que o invocam em verdade.”
Salmo 145.18
O Senhor não pode ser comparado a nenhum falso deus. Na verdade, os que são chamados de deuses não passam de invenção dos homens ou de ilusão do diabo. O verdadeiro Deus não é covarde nem tem o coração mau. Por outro lado, se não Lhe dermos as condições mínimas para operar, Ele não nos pode ajudar. Cristo condicionou a nossa libertação ao conhecimento da Verdade, a qual é a Palavra da fé que pregamos. Com a revelação da Verdade, nós O teremos em operação.
É de suma importância invocarmos o Senhor na hora da necessidade. O grande prejuízo é não sabermos que Ele, o Soberano, está o tempo todo ao nosso lado, com o Seu poder, pronto para operar quando clamamos com fé. Na próxima vez que você precisar da ajuda divina, use o poder do Nome de Jesus. Então, creia que Ele cumprirá Suas promessas. O ato de crer na Palavra de Deus coloca o poder divino agindo em seu favor.
Toda vez que recorremos a Deus em verdade, Ele entra em ação para nos ajudar. Na verdade, a nossa fé faz com que o Senhor tenha condições de trabalhar em nosso benefício, apesar de estar sempre ao nosso lado. Por isso, não podemos permitir que o inimigo nos engane, mas devemos ser firmes e destemidos. O Altíssimo não demora a entrar em batalha quando as condições necessárias são cumpridas; então, tudo ocorre em frações de segundo. O auxílio divino está à disposição de todos.
Todos aqueles que clamarem ao Altíssimo de coração serão atendidos. Como não temos condições de nos achegarmos ao Pai sem a ajuda de Jesus (Jo 14.6), podemos entender que o simples desejo de invocá-lo é um sinal de que Ele está perto. Com o Onipotente ao nosso lado, não podemos gritar nem tentar suborná-lO com promessas; só precisamos agir com fé e determinação. O nosso Criador Se alegra em cumprir Suas promessas a quem coloca a confiança nEle.
Não invoque o Senhor sem ter base em Suas promessas, pois, se o fizer, nada acontecerá. A promessa revelada a alguém se torna um convite para que ela procure o Senhor e se abasteça com e na Sua divina presença. Tendo entendido a vontade divina, você deve ser firme, determinado e decidido. Agir com medo de errar é demonstrar falta de confiança nEle.
Creia no que Ele diz, vá firme contra todas as forças do mal que o envolvem ou operam em sua vida. A Palavra nos é dirigida para nos livrar das situações adversas. Nas Escrituras, está todo o poder de que precisamos para que a obra divina seja realizada. Não precisa esperar, ou temer, quando a mensagem divina alcançá-lo. A alegria que inunda o seu coração é o sinal verde para que você avance. Ao se alegrar, você está autorizado a agir em Nome de Jesus, determinando a realização do milagre que deseja. Invoque o Senhor de verdade e receba a sua libertação.